Áreas de Atuação

CÍVEL

O escritório atua em diversas áreas dentro da esfera cível, área abrangente do direito, fornecendo ao cliente vários profissionais para atender cada especialidade, tais como as abaixo:
- Direito do Consumidor: práticas abusivas, inscrições nos cadastros restritivos de crédito, responsabilidade por fato e vício do produto ou serviço, dentre outros.
- Direito Contratual: elaboração de contratos de compra e venda, contrato de prestação de serviços, contrato de locação, contrato de doação, contrato estimatório, contrato de empreitada, contrato de depósito, contrato de corretagem, contrato de transporte, contrato de seguro, contrato de fiança, dentre outros. Ajuizamento de ações anulatórias, ações declaratórias e ações revisionais, dentre outras.
- Responsabilidade Civil: ações indenizatórias por danos morais, danos materiais, dano estético, perda de uma chance, dentre outros.
- Direito Médico: assessoria jurídica para médicos, dentistas e demais profissionais da saúde, atuação em processo judicial para defesa dos direitos dos médicos, dentistas, profissionais da saúde e pacientes;
- Direito de Família: declaração de união estável judicial e extrajudicial, divórcio judicial ou extrajudicial, guarda, adoção, dentre outros.
- Direito das Sucessões: inventário judicial e extrajudicial, partilha, testamentos, dentre outros.
- Direito Imobiliário: assessoria jurídica e extrajudicial. Ação de despejo, ação de cobrança, ação de execução de cotas condominiais, dentre outros.
- Direitos Reais: ação de usucapião, assessoria jurídica sobre os direitos reais (propriedade, superfície, servidões, usufruto, uso, habitação, direito do comprador, penhor, hipoteca, anticrese).

TRABALHISTA

O escritório atua na área trabalhista tanto em defesa do empregado, tomador de serviços ou trabalhador, quanto em defesa do empregador e da empresa.

No que tange a defesa do empregador: elaboração de defesas e acompanhamento processual, identificação de procedimentos administrativos inadequados e a adoção de medidas que reduzem a exposição da empresa a reclamações trabalhistas, defesa administrativa junto aos órgãos fiscalizadores (DRT), alterações do contrato de trabalho, rescisão do contrato de trabalho, terceirizações, trabalhador cooperado, estabilidade no emprego, horas extras, trabalhador e doenças profissionais, insalubridade e periculosidade, dentre outros.

Já em defesa do trabalhador, pedidos de ressarcimento de: trabalho sem carteira assinada, cooperativas fraudulentas, terceirizações ilegais, estágios fraudulentos, aplicação da "justa causa" de forma indevida, pedidos de demissão forçados, jornadas de trabalho abusivas, fraudes na marcação do cartão de ponto ou da folha de presença, horas extras não pagas, condições de trabalho prejudiciais à saúde e segurança do trabalhador (insalubridade e periculosidade), dentre outros.

PREVIDENCIÁRIA

O escritório atua na esfera previdenciária extrajudicial através de requerimentos administrativos no INSS, estudo do caso concreto para possíveis aposentadorias e demais benefícios em favor do cliente, acompanhamento de processo administrativo, acompanhamento de perícias, dentre outros.
E também na esfera judicial com a propositura de ações:
Ação de revisão de aposentadoria (Buraco Negro, Buraco Verde ou simples revisão de período), ações para concessão de benefício previdenciário, ações para concessão de aposentadoria (por idade, por tempo de contribuição ou rural), ações de concessão de acréscimo de 25%, dentre outras.

CRIMINAL

O escritório atua na área criminal com a defesa de seus clientes em inquéritos policiais, em ações penais criminais, pedidos de revogação ou relaxamento de prisão, impetração de habeas corpus, pedido de liberdade provisória e revisão criminal. Além disso, acompanha os clientes em depoimentos e na reconstituição do crime, entre outras atividades.